Sinalização na Itaparica
A leitora Maria Eduarda Andrade enviou mensagem ao jornal pedindo modificações na Rua Itaparica: “Muitas ruas estão precisando de mudanças. A Rua Itaparica, por exemplo, é uma subida estreita e ainda tem mão dupla e estacionamento dos dois lados. Há momentos em que, para passarmos, precisamos nos recolher em alguma garagem para dar passagem a outros carros. O trecho entre Senador Pompéu e Herval também tem mão dupla e ainda passa ônibus”.
O jornal PLANETA SERRA procurou a BHTrans, que enviou a seguinte nota: “Informamos que a Rua Itaparica, entre as ruas Senador Pompéu e Herval, no bairro Serra, não possibilita a implantação de mão única em função das vias nas proximidades serem sem saída, o que dificultaria a acessibilidade para os moradores na região. Quando se implanta mão única é importante garantir que, se numa via o sentido é de A para B, a outra via próxima seja o inverso, de B para A. Isso facilita a acessibilidade. As ruas Amapá, Apodi, Herval e União são todas sem saída. Ainda assim, é possível avaliar a proibição de estacionamento em um lado da via, contudo, isso traria desconforto aos moradores desse lado. Mudanças assim precisam ser aprovadas pelos moradores”.
Ou seja, a BHTrans dá a mesma opção que foi apresentada aos moradores da Rua Dona Cecília (veja abaixo): se juntar, formalizar uma ata com as reivindicações, justificativas e argumentos e enviar o documento à BHTrans pedindo providências. O jornal PLANETA SERRA se compromete a estabelecer o contato com a autarquia e a comparecer à reunião dos moradores. Resta saber se a maioria das pessoas tem interesse em proibir estacionamento num dos lados da via. Enviem-nos mensagens emitindo suas opiniões, moradores da Rua Itaparica.