fbpx

Faça o seu evento com o Azougue Gastrobar

Já provou aquela carne macia, suculenta e saborosa? Proprietário do Azougue Gastrobar, especializado em carnes nobres, Fábio Torquetti sabe como deixá-la no ponto desejado pelo cliente: “Cada pessoa gosta da carne de um jeito. A temperatura ideal na grelha que utilizamos no Azougue é encostar o dedo na carne por seis segundos. Se não conseguir ficar por esse tempo é porque está muito quente. Se ficar acima disso é porque precisa de um calor mais intenso”. 


Fábio também dá dicas de como manter a suculência: “Na temperatura ideal para a grelha, você coloca a carne e ela dá uma selada (forma uma crosta) por fora. Com isso, você mantém o suco da carne dentro, deixando-a suculenta e saborosa, ainda mais utilizando carvão. A partir do momento em que você tira a carne do fogo esse suco começa a sair, por isso ela precisa descansar por uns dois minutos. Senão o prato do cliente fica encharcado”. 


As carnes grelhadas são de cortes mais macios e de cocção rápida. Além do Chuck Eye Roll, retirado do miolo do acém de bois da raça Angus, a casa também oferece picanha, contrafilé, maminha, fraldinha etc.  

Parrilla


A parrilla, churrasqueira de cocção em grelhas utilizada no gastrobar, é similar à argentina, com algumas adaptações: “A grelha tem o formato de ‘v’ a fim de que o óleo escorra para uma caixa de gordura. Como o Azougue Gastrobar tem raízes mineiras, adicionei dois descansos de carne e modifiquei a altura da grelha”. A casa vai oferecer churrasco de fogo de chão, tradição gaúcha, uma vez por mês: “A tendência é que seja aos domingos, mas o dia certo será divulgado no Instagram”. 


Por ser um gastrobar, o Azougue também é especialista nas bebidas. São sete novos drinks, com destaque para o rubi: “É feito à base de suco de maçã integral e vermelha, essência de canela e gim”. Outra novidade é o conceituado chope Albanos: “Temos parceria com eles e vamos vender o copo de 300 ml por R$ 6,50”. Ótima pedida para acompanhar os almoços aos fins de semana: “Além das guarnições temos o prato do dia, sempre dentro da linha de churrasco e comida mineira”. 

Bouffet para festas


Melhor ainda é desfrutar do buffet do Azougue Gastrobar: “Com a chegada do fim do ano, muitas empresas organizam confraternizações. Podemos fazer esse tipo de evento dentro da nossa linha: churrasco (tradicional ou prime) e comida de boteco (raiz ou gourmet), com cardápios bastante variados”. A casa também faz formaturas, chá de fralda, chá de panela e aniversários de adultos e crianças, inclusive em seu espaço: “O aniversariante que fizer a reserva e levar 15 amigos ou mais ganha R$ 50 de crédito para consumir na casa no dia do evento. Podemos fazer churrasco de fogo de chão em eventos menores ou reservando-se todo o espaço, que comporta até 200 pessoas, sendo 130 sentadas”. 


Leia Também

Azouge Gastrobar: opção requintada na Serra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *