fbpx

Leitor reclama de carros estacionados em local proibido

Fernando Miaw procurou o jornal PLANETA SERRA incomodado com a falta de visibilidade na esquina das ruas Alumínio e Estevão Pinto: “Toda vez que tentamos entrar na Estevão Pinto é momento de perigo, tensão e estresse. Já é muito difícil visualizar os veículos que passam em velocidade razoável, ainda mais com carros estacionados em local proibido, na faixa listrada de amarelo. A visão fica totalmente comprometida”.

Segundo o morador, os motoristas cometem a infração de segunda a sexta (8h até de noite), às vezes aos sábados. Fernando sugere o prolongamento do passeio, onde está a faixa listrada (foto), a fim de aumentar o campo visual. Ele também chama a atenção para o início da Rua Alumínio, onde carros e motos param em estacionamento proibido.

Procuramos a BHTrans sobre o prolongamento do passeio:

“O primeiro passo é acionar a Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar para coibir o estacionamento irregular. Se depois de multados os motoristas insistirem em parar irregularmente, aí podemos pensar no acréscimo da calçada”. Os moradores devem registrar suas reivindicações num dos canais: site gp.pbh.gov.br/bhtrans, PBH APP, telefone 156 ou presencialmente na Comissão Regional de Transportes e Trânsito (CRTT), que fica na Avenida Augusto de Lima, 30, 17º andar (toda quarta-feira, das 15h às 17h).

Diante disso, procuramos a GM: “Vamos intensificar a fiscalização. A multa para quem estaciona em local proibido é de R$ 195,23, além de cinco pontos na carteira de habilitação”. A GM acrescenta que em 2018 foram aplicadas 692 autuações de trânsito na Serra, enquanto neste ano já são 390. Esperamos que o problema seja resolvido, contamos com a consciência dos motoristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *