fbpx

Moradores têm que se unir para mudar rua Dona Cecília

Nota-se que a BHTrans deixou em aberto as mudanças na Rua Dona Cecília, mas frisa algo de suma importância: “É essencial que a população e os moradores da rua concordem com essas modificações, precisa ser acordado com a comunidade”.

Portanto, o jornal tem uma sugestão a fazer aos moradores da Rua Dona Cecília, bem como aos de outras ruas que desejam melhorias por parte da BHTrans. Entramos em contato com a autarquia, que nos informou o seguinte: “Precisamos que seja formado um grupo de pessoas e que se defina quais reivindicações serão feitas. Depois disso, marca-se uma reunião com um representante da BHTrans a fim de debater todas essas questões”.

O primeiro passo, portanto, é a formação de um grupo da Dona Cecília, pois é necessário que a rua esteja bem representada para que as reivindicações tenham força. O jornal já conseguiu organizar uma reunião com a ajuda da Rede de Vizinhos Protegidos da Rua Dona Cecília e entorno. O encontro está marcado para o próximo dia 17 de julho, às 20h, na Rua Dona Cecília, 333. Se você quer fazer sugestões e participar ativamente dos debates, é imprescindível que compareça a essa reunião.

Neste encontro, o que estará em discussão é o que o grupo irá reivindicar. Algumas pautas parecem ter um consenso, mas outras precisarão ser debatidas. Se na 10ª edição alguns moradores pediram o asfaltamento da via, a moradora Luciene Ferreira defende que a Dona Cecília mantenha o calçamento poliédrico e retire os remendos de asfalto: “Trata-se de uma rua pequena, com trânsito local, então a velocidade deve ser reduzida”. Além disso, ela argumenta que este revestimento absorve água da chuva, enquanto o asfalto aumenta a temperatura. “A proibição de estacionamento em um dos lados também traria benefícios a moradores e transeuntes”.

Depois que houver um consenso, o grupo enviará a ata da reunião com as reivindicações e argumentos ao jornal, que encaminhará o documento a BHTrans. Por fim, o representante da autarquia e o líder do grupo marcarão uma reunião, que também precisará da presença dos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *