fbpx

Sinalização de via

A moradora Patrícia Neves procurou o jornal com a seguinte demanda: “O trecho da Monte Alegre, entre Estevão Pinto e Rua do Ouro, foi todo recapeado há uns dois meses, mas ainda não fizeram a demarcação de estacionamento e garagem. Por isso os motoristas acabam parando com um pedaço do carro na porta da minha garagem, já tive que chamar até o reboque”, explica.

Ela afirma que ligou para a BHTrans em busca de informações e teve a seguinte resposta: “Falaram-me que demora em torno de 70 dias após a solicitação para resolver o problema. A atendente me disse que, se não tiver nenhuma demarcação na rua, o morador pode fazer a de garagem, desde que dentro das regras”.

O PLANETA SERRA contatou a autarquia, que negou essa possibilidade: “A população não pode sinalizar a via, afinal, existem regras e o material precisa seguir especificações distintas. Se o morador pintar um trecho da via com uma tinta que escorrega, ele gera risco de acidente para pedestres e motociclistas”. 

A BHTrans informa também que a via está no cronograma de pintura de faixas e normalmente o serviço é realizado em até 60 dias: “Não é um prazo 100% seguro, pois quando chove não há como pintar. Todas as ruas recém-recapeadas serão pintadas”, promete a autarquia.

O morador pode reivindicar o serviço pelo 156, pessoalmente no BH Resolve (Av. Santos Dumont, 363, com entrada também pela Rua dos Caetés, 342) ou via internet. Neste último, acesse pbh.gov.br/bhtrans, clique em Serviços, digite na busca “sinalização horizontal” e siga os passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *