fbpx

Hospital Evangélico oferece teleconsulta em oftalmologia

Fotos: Divulgação/Hospital Evangélico

Em função da pandemia causada pelo novo Coronavírus, o Hospital Evangélico (HE) estabeleceu uma nova rotina de atendimento para seus usuários, evitando o deslocamento desnecessário, com o objetivo de proteger os seus pacientes e colaboradores.

O atendimento foi reduzido inicialmente para reorganização das rotinas. No momento, o Hospital está retomando suas atividades de forma segura e de acordo com as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde.

Num período em que nem todos podem sair de casa, o Hospital Evangélico, pensando nisso, está disponibilizando, gratuitamente, para a população, teleorientação em oftalmologia. Este serviço já está em funcionamento e será mantido durante o isolamento social. As orientações serão realizadas pelo telefone e/ou por videoconferência. O paciente poderá entrar em contato pelo número (31) 97104-7883 ou ainda, pelo site www.institutoprover.com.br. O Hospital já está trabalhando para ofertar consultas de outras especialidades para convênios e particular.

Os casos de maior gravidade ou urgência serão encaminhados para atendimento presencial no Hospital pois, em alguns casos, ficar em casa pode ser um risco maior para o paciente e a demora no tratamento pode trazer graves prejuízos a sua saúde. Assim, o ambulatório de especialidade médicas já está com os serviços ativos para atendimentos de convênios como IPSEMG, POLÍCIA MILITAR, AMIL, CEMIG, POSTAL SAÚDE, ABEB, CASSI, CASU, PROMED, PROMED BRASIL, BRADESCO, GEAP, entre outros; particulares e SUS, estes últimos encaminhados pela Secretária de Saúde.

Para viabilizar os atendimentos, o HE se organizou para garantir que a assistência seja prestada com o menor risco de contaminação possível para os seus pacientes e colaboradores. Na entrada, o paciente passa por uma pré-triagem e aqueles com sinais e/ou sintomas de resfriado, gripe e/ou problemas respiratórios são encaminhados para uma área específica, onde serão triados pela enfermagem, e posteriormente, atendidos pelo médico, o qual definirá as medidas necessárias para o tratamento. Após avaliação, o paciente poderá ser orientado e liberado para isolamento domiciliar ou em casos mais graves, internado.

O Hospital Evangélico é referência para o tratamento do COVID – 19 para os casos regulados pelo SUS. Para os pacientes dos demais convênios credenciados, o HE tem porta aberta para atendimento. Os testes para detecção do coronavírus também podem ser realizados, mas o paciente precisa passar pela consulta médica, pois existe um protocolo proposto pelo Ministério da Saúde, que estabelece critérios para realização dos exames.

É importante que o paciente entre em contato com o Hospital através dos números 4042-4900 ou 2138-8355 para verificar a disponibilidade de agenda e para receber novas orientações que podem ocorrer a qualquer momento em função da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *