Lixo e Asfalto no Aglomerado da Serra
A moradora Elizabeth Costa vive no Aglomerado da Serra e mandou a seguinte mensagem: “Nossa região necessita de coisas básicas como uma lixeira para depositar os resíduos, pois fica tudo exposto no chão, aí os cachorros rasgam os sacos e espalham a sujeira. Moro no Beco do Bié (Vila Marçola), também estamos precisando de recapeamento nesses becos, estão com muitas rachaduras e buracos”.
O jornal PLANETA SERRA procurou a prefeitura, que respondeu o seguinte: “A Urbel informa que se encontra em andamento a urbanização do Beco Esperança (entre a Rua Alípio Goulart e Beco do Bié). A previsão é de que as obras sejam finalizadas em julho de 2019”.
Já a SLU informa que, “além de os espaços serem estreitos para a instalação de lixeiras, a coleta domiciliar é realizada de segunda a sábado, entre 8h e 14h, frequência considerada adequada. A orientação é que os moradores descartem seus resíduos, devidamente acondicionados no chão, próximo à residência, somente a partir das 7h30, para evitar que o lixo fique exposto por muito tempo nas vias, prejudicando o deslocamento de outros pedestres. Lixeiras geralmente estimulam a colocação de lixo fora do dia e horário de recolhimento. Na comunidade, os garis da SLU se deslocam até as casas, coletam os resíduos e os levam até o caminhão, a fim de trazer mais comodidade aos cidadãos”.