fbpx

Moradora alerta para buraco fundo na Itaparica

Em março, antes de a pandemia eclodir e interromper nossas edições impressas, Maria Eduarda Andrade, que mora na Rua Itaparica, enviou a seguinte mensagem ao jornal PLANETA SERRA: “Na minha rua, no quarteirão entre Senador Pompéu e Herval, o asfalto está com dois pontos de afundamento. Fico muito preocupada, pois no trecho passam linhas de ônibus, o asfalto não vai resistir a esse trânsito pesado”. Fomos até o local e constatamos os dois buracos, um com profundidade acentuada, em primeiro plano na foto de cima, e o outro se formando logo adiante.

A prefeitura corrigiu o problema em um dia

O PLANETA SERRA acionou a prefeitura no mesmo dia e, em menos de 24h, a moradora avisou e mandou fotos confirmando que havia homens trabalhando no local. Em nota enviada ao PLANETA SERRA, a Sudecap informou que “o buraco no referido trecho se trata de uma erosão no sistema de drenagem pluvial”.

Se você perceber buracos desse porte, não perca tempo e registre sua reclamação pelo telefone 156, presencialmente na Gerência Regional de Manutenção – Centro-Sul (Av. dos Andradas, 1.345, Santa Efigênia) ou pela internet. Nesse caso, acesse o site sigesp.pbh.gov.br, digite drenagem no campo de busca, localizado no centro da página, selecione Drenagem – Manutenção de Sistema de Drenagem e clique em pesquisar. Depois clique no resultado da pesquisa e preencha o documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *