Os óleos afrodisíacos que podem te ajudar
Por Tereza Edim
Aromaterapeuta e Fitoterapeuta pelo Ibrapics – Instituto Brasileiro de Práticas Integrativas e Complementares; Especialista em óleos essenciais pela doTERRA Corporate; Pesquisadora independente desde 2015.
Carl Jung afirmava que a energia sexual é a energia criativa que move a vida, nossas vontades e desejos. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, 48% das mulheres procuram ajuda profissional por causa da falta de apetite sexual.
Os aromas, assim como o toque, desempenham um papel essencial na intimidade. Especialmente os chamados aromas “quentes”, que provocam excitação, estimulam a circulação sanguínea e aumentam o apetite sexual. Há também os aromas que incentivam o indivíduo a abrir as suas emoções, facilitando a comunicação e o envolvimento, e há os que suscitam vigor e paixão.
Estudo publicado em julho/18 no site pubmed.gov correlacionou o limiar de odor em adultos saudáveis e seus desejos, experiências e desempenho sexuais. Participantes com alta sensibilidade olfativa relataram maior prazer nas atividades sexuais. “A percepção de certos odores pode contribuir para o prazer sexual ao aumentar o recrutamento de áreas de recompensa”, conclui o estudo.
Os óleos essenciais podem promover um efeito positivo sobre a libido, seja por meio de inalações e/ou em massagens (neste caso, sempre com um óleo carreador, creme ou gel para diluição). Considerando que as preferências olfativas são muito pessoais, é esperado que a afinidade com aromas não seja igual para ambos os parceiros. Verifique o que funciona para você e seu par, veja alguns óleos essenciais afrodisíacos.
CÁSSIA: para os vergonhosos e os tímidos, especialmente aqueles que se envergonham do próprio corpo. Ajuda a reduzir a exaustão nervosa, debilidade e falta de vontade própria.
Por conta de sua natureza cáustica, ele deve ser diluído em óleo/creme vegetal para ser aplicado na pele e pode ser muito forte quando inalado diretamente. Prefira usar um difusor.
PIMENTA PRETA: reacende o fogo da alma, alimenta a motivação e a alta energia. Tem propriedades que estimulam a produção de endorfina, exerce uma ação energizante e vasodilatadora.
CRAVO: óleo do movimento, da iniciativa e da coragem. Aumenta a energia vital, dissipa o sentimento de impotência.
YLANG YLANG: convida a expressar a afetividade, a abrir-se para o contato físico (toque). Tem um efeito positivo sobre o sistema hormonal feminino.
GERÂNIO: assim como o Ylang Ylang, equilibra os hormônios femininos, ajuda a dissolver conflitos internos em relação à figura materna ou ao feminino.
SÂNDALO: tem mais afinidade com o masculino. Ajuda a liberar bloqueios sexuais, fortalece a vontade e o espírito.
Para você saber todos os detalhes de como usar esses óleos essenciais e fazer um spray afrodisíaco, entre em contato comigo!
SERVIÇO
Tereza Edim
Contato: (31) 99551-3115
Instagram: @bom_estar_bem