fbpx

Leitor deseja poda de árvore na R. Pirapetinga

Em outubro de 2021, o jornal PLANETA SERRA recebeu uma mensagem do morador Ivan de Andrade Paes: “Moro na Rua Pirapetinga, quase esquina com Palmira. Aqui há várias árvores do tipo castanheira, das quais caem muitas sementes e folhas. O problema é que a minha varanda e as calhas ficam entupidas por causa disso, causando muitos transtornos”.

O leitor acrescenta que quando chove, a situação piora bastante: “Eu preciso desentupir as calhas manualmente, mesmo debaixo de água, pois senão dá trinca na laje”. Portanto, ele solicitou a ajuda do jornal para um pedido de poda, pois não teve sucesso numa tentativa feita há alguns anos. “Vejo muitos galhos secos nas árvores que precisam de poda. Uma em frente à minha casa está meio tombada por causa do peso desses galhos, há muito tempo que não são feitos reparos. Os galhos soltaram a casca e estão brancos, sinal de que correm risco de cair, o que pode machucar muitas pessoas na rua. Eles ainda estão encostando na minha antena”.

O próprio jornal registrou a demanda na prefeitura e aguardou os trâmites legais. Em 14 de janeiro, um técnico da Gerência Regional de Manutenção Centro-Sul (Germacs) confirmou que a árvore indicada pelo morador tinha necessidade de poda e que o serviço seria feito em 20 dias. Nesse meio- tempo, Ivan procurou novamente o PLANETA SERRA para avisar que a situação da árvore havia piorado, com risco maior de infiltração de água e tronco inclinado bem na direção de sua casa. No último dia 20 de janeiro, o morador informou que o serviço foi realizado. Mais uma demanda resolvida pelo jornal PLANETA SERRA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *