fbpx

Noeh: seu filho ou neto com pezinhos fortes!

Aprender a andar envolve uma série de aprendizados, como o de se equilibrar em pé. Porém, o que costuma passar despercebido é como está o desenvolvimento dos pezinhos: “Durante milhões de anos o ser humano andou na terra, areia, grama, superfícies irregulares que permitiram o desenvolvimento ideal do sistema musculoesquelético dos pés”, explica Dra. Ana Paula Lage, fundadora e CEO da Noeh. De 100 anos para cá, porém, aprende-se a andar no chão reto e duro das casas, superfície que não causa nenhum desafio à engrenagem de ossos e músculos do pezinho: “Essas crianças crescem com pés fracos e debilitados, pois a musculatura não foi requisitada o suficiente”.

A pesquisadora aponta que a indústria de calçados, incluindo as grandes marcas, não investe em tecnologia nos produtos infantis: “Em sua maioria, os sapatinhos são miniaturas do pé adulto, estreito na região dos dedos, com solado duro e diferença de altura entre a frente e o calcanhar, o que interfere no desenvolvimento do pezinho. Se a criança não consegue mexer os dedos dentro do calçado, isso atrapalha seu equilíbrio”.

Dra. Ana Paula se envolveu com o tema após receber a notícia de que seria tia: “Desenvolvia uma pesquisa na indústria de calçados e tive a ideia de fazer um sapatinho para o bebê. Como encontrei poucas informações, fui estudar sobre o desenvolvimento do pé infantil, que vai até os 7 anos”.

Assim, nasceu a Noeh, que oferece os estímulos de um solo natural para uma criança urbana por meio de um sapatinho: “Atendemos bebês e crianças de até 4 ou 5 anos. Nossos calçados têm micropartículas no solado que simulam a caminhada na areia, que é irregular e dinâmica, exigindo mais força no pezinho para andar, o que ajuda a desenvolver ossos e músculos. Isso pode evitar que seu filho/neto precise usar palmilha ortopédica ou tenha pé chato (sem a curvinha), o que pode causar problemas no joelho, quadril, coluna e dores como a de ficar muito tempo em pé”.

Antes de lançar a empresa, Dra. Ana Paula fez parceria com a UFMG para a realização de testes a fim de verificar os efeitos do uso do Noeh em comparação com a criança descalça e com outros calçados. “O padrão de marcha é o mesmo com ela descalça ou usando Noeh, além de haver um estímulo muscular duas vezes maior do que descalça dentro de casa. O sapatinho, cujo solado acompanha o formato arredondado do pezinho, substitui a caminhada em superfícies naturais para crianças urbanas sem essa possibilidade”, destaca.

Uma dúvida comum de pais e avós é com relação ao modelo adequado: “Os pezinhos de crianças de 1 ano crescem 1mm ao mês, ocasionando muitas trocas de calçados. Com o Noeh, essa mudança demora um pouco mais, pois a numeração é dupla, havendo espaço maior para os dedos”. A empresa orienta essa escolha por meio do site, WhatsApp ou presencialmente no showroom, que fica na Serra: “Vejam de perto o calçado e entendam o quão diferente ele é. Nosso produto é vegano, flexível e se adapta a pezinhos bem gordinhos ou magros com conforto. Mesmo que a criança tenha utilizado calçados comuns antes, ela ainda pode ter os benefícios do Noeh”. Que tal promover o correto desenvolvimento dos pezinhos do seu filho ou neto? Visite a Noeh e conheça os modelos disponíveis!

NOEH, MUITO MAIS QUE UM SAPATINHO!

Endereço: Rua Pirapetinga, 322, Loja 5

Telefones: 2552-0449 e 99722-0449

Site: www.noeh.com.br

Instagram: @noehbaby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *