fbpx

Leitora reclama de supressões de árvores na Serra

Tenho tido acesso às últimas edições do PLANETA SERRA. Alegrei-me com a reportagem sobre a Feira Agroecológica, admiro iniciativas que promovem a alimentação saudável e fortalecem os pequenos produtores.

O objetivo do contato, porém, é para falar sobre supressão e poda de árvores. Parece que há uma guerra contra as árvores, nunca li que foi solicitado tratamento para as espécies adoentadas ou a plantação de novas árvores.

Não discuto a necessidade de que em algum momento árvores precisem ser cortadas. Mas é assustadora a quantidade de supressões. Penso que, antes disso, seja necessário cuidar das árvores, evitando que adoeçam a ponto de morrerem. Essa supressão em larga escala está transformando o bairro, antes caracterizado por seu clima ameno, num local cada vez mais quente, seco. Na Rua Muzambinho, entre Rua do Ouro e Estevão Pinto, foram suprimidas duas árvores que levaram anos para atingirem tal exuberância. Certamente, houve justificativa para o fato dentro dessa lógica de suprimir antes de tratar, cuidar.

Luciene Ferreira

 

RESPOSTA

O PLANETA SERRA é a favor das árvores, mas algumas precisam ser suprimidas ou podadas. Realmente, a prefeitura falha em tratar as árvores. Já fizemos matérias cobrando plantios, como em dezembro/21 (bit.ly/3zmzLLZ). A prefeitura tem plantado árvores no bairro, mas só no período chuvoso (outubro a março). Os moradores podem registrar pedidos de novos plantios acessando o link bit.ly/3BbZXdE.

Matheus Laboissière, editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *