Implante hormonal traz mais qualidade de vida
Você anda sentindo cansaço, ansiedade e/ou depressão? Tem percebido a diminuição da libido, falhas de memória e queda de cabelo? Ou, ainda, perda de massa óssea, falta de sono e ganho de peso? Saiba que esses sintomas podem significar baixa de hormônios no organismo: “O paciente tem a qualidade de vida comprometida, as suas relações conjugais e familiares se desgastam. É comum a pessoa também usar antidepressivos, ansiolíticos e medicamentos para dormir”, explica Dr. Sérgio Marcussi, fundador do Centro Médico Marcussi.
Nesses casos, a reposição hormonal é o melhor caminho: “A terapia é complexa e precisa de avaliação minuciosa por um profissional experiente. A partir das queixas do paciente, suas características físicas e exames laboratoriais são definidos o método, as doses e o hormônio adequado a ser reposto”.
Dr. Sérgio acrescenta que os hormônios isomoleculares são pequenos comprimidos colocados dentro da gordura que vão sendo liberados na corrente sanguínea de forma constante e na dose certa por 6 a 8 meses. “Eles imitam a natureza, sem passar pelo fígado como nos hormônios por via oral, que podem causar problemas no órgão, aumentar a pressão arterial e a incidência de trombose”.
Geralmente, o Centro Médico Marcussi atende idosos, mulheres em menopausa, mesmo as que não têm muitos sintomas na fase inicial do climatério, e homens com andropausa. “Há uma parada na secreção dos hormônios sexuais pelas glândulas e a reposição deles paralisa os efeitos ruins no corpo, trazendo melhor qualidade de vida, mais clareza mental, controle de diabetes e pressão etc.”. Mas se você é jovem e tem alguns dos sintomas citados, pode ser que também precise repor hormônios: “A faixa etária dos pacientes é muito ampla, pois cada organismo é exposto a um nível de estresse e condições ambientais que podem diminuir os hormônios. Muitos maridos nos procuram depois de verem a esposa mais disposta. As únicas contraindicações são em alguns casos de câncer, gravidez e doenças graves”.
O procedimento dura cerca de 30 minutos e é realizado em consultório com anestesia local, “como se fosse uma simples injeção. Não é obrigatório que a pessoa repita os implantes depois de os hormônios serem completamente absorvidos, não é preciso retirar nada. Alguns pacientes apresentam aumento de oleosidade da pele, o que é totalmente controlável”. Dr. Sérgio alerta que a reposição hormonal não é indicada para fins estéticos: “O foco do médico é a saúde do paciente, então hormônios só devem ser utilizados se houver necessidade clínica”. Há um tipo específico de implante que pode ser usado como método contraceptivo, mas cada caso deve ser analisado minuciosamente.
Ginecologista e nutrólogo, Dr. Sérgio Marcussi trabalha com reposição hormonal há 30 anos e oferece os implantes há 4 anos. “A constante atualização e aperfeiçoamento das técnicas é uma o-brigação do médico. Nós te ofertamos a melhor e a mais atualizada opção de tratamento”. Se você ambiciona se sentir mais feliz e disposto(a), marque uma consulta no Centro Médico Marcussi para ser avaliado(a)!
CONHEÇA O CENTRO MÉDICO MARCUSSI!
Endereço: Rua Paraíba, 1465 – Sala 801 – Savassi
Telefone: (31) 3261-7631
Instagram: @centromedicomarcussi