fbpx

Arvores na Rua Alumínio

Uma moradora, que não quis se identificar, entrou em contato com o jornal PLANETA SERRA para fazer a seguinte reivindicação: “Há uma árvore de uns 20 metros de altura com galhos completamente secos e muita fiação passando por ela na Rua Alumínio, quase esquina com Estevão Pinto (foto)”.

A moradora questiona que, ao conversar com o atendente pelo 156 e acessar o site, não há a opção de pedir vistoria, apenas a supressão ou poda da árvore: “No meu entender, só um técnico capacitado tem competência para dizer se a árvore deve ser suprimida ou recuperada! Ninguém pode ser tão precipitado e inconsequente para desejar o corte de uma árvore sem ter essa avaliação, não posso me responsabilizar pelo pedido de corte ou supressão”, afirma.

Resposta da Prefeitura

Em resposta, a prefeitura informou que todas as solicitações são criteriosamente avaliadas pelas gerências regionais de manutenção: “São elaborados laudos técnicos por engenheiros agrônomos ou florestais que indicam o serviço a ser executado – poda, supressão, ou até mesmo nenhum serviço -, independentemente do tipo de serviço solicitado pelo cidadão”. Ainda de acordo com a prefeitura, “são priorizadas as podas e supressões de árvores condenadas ou que possam representar risco de causar danos humanos ou materiais e que já possuam laudos indicando a supressão, com iminente risco de queda”. Em 2019 já foram realizadas mais de 10,1 mil podas e 3 mil supressões, com previsão de investimento de R$ 15 milhões.

ATUALIZAÇÃO EM 3 DE JUNHO DE 2021

Depois de quase dois anos de espera, finalmente a prefeitura realizou a supressão da referida árvore, como pode-se ver pela foto. Agora continuamos aguardando pela retirada do toco e o plantio de uma nova árvore no lugar. É o Jornal Planeta Serra ajudando e contribuindo com o bairro!

A árvore estava totalmente seca e poderia cair a qualquer momento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *