fbpx

Asfaltamento de ruas

Na edição de agosto, o PLANETA SERRA prometeu continuar insistindo com a prefeitura para trazer uma informação importante: se os moradores poderiam fazer um abaixo-assinado reivindicando asfaltamento de ruas. De acordo com a Regional Centro-Sul, os moradores podem, sim, formalizar o documento e procurar a Coordenadoria de Atendimento Regional Centro-Sul. O endereço é Av. Augusto de Lima, 30, 17º andar, Centro. Para informações sobre dias e horários, favor ligar nos telefones 3277-4909, 3277-4908, 3277-4911 ou 3277-4904.

Os moradores também podem, separadamente, solicitar o serviço pela internet. Acesse o site sigesp-hm.pbh.gov.br/sigesp/home.seam, digite “recapeamento” no campo de pesquisa, clique em “solicitar serviço” e preencha os dados. Quanto mais pessoas participarem, mais peso a reivindicação ganhará.

“Quando o serviço é solicitado, a Sudecap faz a vistoria técnica na via. A decisão de quais serão recapeadas é feita em conjunto com a BHTrans e com a Regional Centro-Sul, que indicam as ruas em pior estado ou com grande fluxo de veículos”.

A autarquia também realiza o serviço de tapa-buracos, que pode ser solicitado pelo telefone 156, no aplicativo PBH App ou pela internet. Neste último, basta digitar “sacweb pbh” no Google, clicar no primeiro link, digitar “buraco” no campo palavra-chave, clicar no serviço e preencher os dados. O PLANETA SERRA está à disposição para ajudar, mas os moradores precisam se organizar na coleta de assinaturas.

Rua Alumínio

A leitora Graziela chama a atenção para a Rua Alumínio: “Se você percorrê-la de carro, vai balançar durante todo o tempo. Há remendos de asfalto e calçamento poliédrico, parece um mar agitado. É uma via pequena, de um quarteirão só, indo da Praça Milton Campos até a Estevão Pinto”, afirma. Os moradores da Alumínio concordam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *