fbpx

Atendimento psicológico na Serra é retomado

Com a melhora da pandemia, a Igreja São João Evangelista, por meio da Pastoral da Escuta, está de volta com os atendimentos psicológicos gratuitos, que ficaram interrompidos por cerca de dois anos. A iniciativa tem o objetivo de atender crianças, adultos, idosos e casais, sejam eles moradores da Serra ou de outros bairros, sem distinção de credos. “A prioridade é para pessoas de baixa renda, mas todos são bem-vindos”, explica Sônia Eustáquia, coordenadora da pastoral.

Se você deseja se conhecer melhor para lidar com mais tranquilidade com os conflitos da vida e ressignificar marcas profundas do passado, aliviando o sofrimento, ou tem indicação do médico ou da escola, procure a secretaria da paróquia. Ela está localizada na Rua Manoel Gomes Pereira, 120, quase esquina com a Rua do Ouro. “As inscrições podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. O paciente preenche uma ficha com dados pessoais e um profissional entra em contato para marcar o dia e a hora”, afirma Sônia.

As sessões podem ser online ou presenciais, de acordo com a disponibilidade do terapeuta e do paciente. Por enquanto, elas acontecem de terça a sexta (das 8h ao meio-dia) e terça, quinta e sexta (das 14h às 18h). “Os atendimentos ocorrem uma vez por semana durante determinado tempo, mas a periodicidade pode mudar a depender do desenvolvimento do processo”.

A Pastoral da Escuta está de portas abertas para contribuir com a população, mas Sônia faz um alerta muito importante: “Pedimos às pessoas que não faltem às sessões, pois isso atrapalha o progresso terapêutico e ocupa o horário que outro paciente poderia utilizar. É uma questão de consciência e amor ao próximo”. Ela avisa que, após a segunda falta, a pessoa é convidada a ir para o fim da fila de espera.

A equipe tem atualmente quatro profissionais, além de uma estagiária, todos voluntários, com capacidade de atender 32 pacientes por semana. Sônia faz um convite: “Nós estamos aceitando profissionais, de preferência formados e registrados no Conselho Regional de Psicologia (CRP), ou estagiários no último semestre”. Faça logo a sua inscrição, pois as vagas são bem limitadas. Mais informações, favor ligar no telefone 3221-5756.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *