Azougue Parrilla traz novidades em novembro
Texto publicado na edição de novembro/20
A hora do almoço na Serra está mais suculenta. O Azougue, restaurante especializado em parrilla, oferece opções para todos os gostos. De terça a domingo, a partir das 11h, aprecie uma boa culinária com raízes mineiras, seja sozinho, com a família ou com os amigos. “Agora oferecemos almoço executivo de terça a sexta. Todo dia um prato diferente com sabor e apresentação surpreendentes a partir de R$ 19,90”, convida Fábio Torquetti, proprietário da casa. Você também pode pedir um delivery sem taxas para Serra e região.
Fábio explica que o foco do Azougue são os grelhados feitos com carvão e lenha na parrilla, o que lhes dá sabor diferenciado. São o coração da cozinha. “Os pratos são servidos com chimichurri sempre fresco e com azeite de verdade”. Os mais pedidos são a fraldinha e o costelão de boi, que servem uma ou duas pessoas, são extremamente saborosos e vêm com acompanhamento à escolha do cliente. “A fraldinha é Red Angus, ou seja, é servida sem gordura (só a parte nobre) e de um gado de procedência, sempre muito macia e suculenta”.
Você também pode experimentar o fogo de chão, tradição gaúcha e um dos diferenciais do Azougue, feito às quintas-feiras de noite (18h às 23h) e aos domingos no almoço (11h às 17h): “Temos o costelão e o frango assado, que ficam pendurados numa espécie de varal por no mínimo 4h”.
Aos fins de semana, o Azougue oferece almoço à la carte: “Destaco o parmegiana, 100% produzido na casa, inclusive o molho de tomate, feito com alimentos sempre frescos. Pode ser de Baby Beef Angus, tilápia ou de frango e é servido com creme de queijo Canastra maçaricado e pesto de manjericão por cima”.
Se você quiser apenas fazer um lanche, o Azougue conta com opções de burgers: “O Costelão Bacon de 150g é o destaque, o blend (carne) é de costelão de boi. Dentro do pão brioche com cebola caramelizada na cerveja preta vão bacon crocante, queijo Prato e nossa maionese de cebola roxa, fabricada na casa”. Há ainda outros burgers com queijo Canastra, chimichurri e cebola empanada, mas o queridinho é o choripán: “Feito com pão de fermentação natural, crocante por fora e macio por dentro, 200g da nossa linguiça caseira, chimichurri fresco, mostarda amarela e mel. E você pode adicionar queijo Canastra ou Prato”.
Nas bebidas, o Azougue tem parceria com a Albanos nas cervejas artesanais e no chope. “Temos drinks refrescantes com gim, vodka ou rum, sempre com frutas frescas e reduções produzidas na casa”.
O Azougue tem três ambientes: no deck, na parte da frente, você tem visibilidade total da rua com o conforto de estar dentro do restaurante. No salão interno ficam a cozinha aberta e a tv, que passa os jogos dos times mineiros. Há ainda o quintal, que funciona de quarta a domingo e é mais descontraído, ideal para aniversários e outras comemorações.