Baile funk na Serra: morador reclama de arruaças pós-evento
Um morador, que pediu para não ser identificado, enviou mensagem ao PLANETA SERRA para comentar a matéria que fizemos em abril a respeito da segurança na Serra (abre.ai/olho-vivo), que ganhará novas câmeras em razão de emenda da vereadora Fernanda Pereira Altoé, parceira do bairro e da região: “Em primeiro lugar, gostaria de destacar que sou fã do PLANETA SERRA e acredito que essa admiração seja de toda a população. Notei melhora na segurança, ano passado tivemos quatro invasões em nosso prédio”.
Todavia, o leitor aproveita para fazer uma reclamação: “Eu não vejo problema algum em ocorrer o baile funk no Aglomerado da Serra. Não sou contra a diversão das pessoas, acho que as festas são sempre bem-vindas. Porém, aos sábados, quando normalmente acontece o evento, não temos policiamento no bairro. E aí é que parece a cópia perfeita da distopia vista nos filmes do Mad Max”.
O morador exemplifica que é comum observar “motoqueiros bêbados ou drogados empinando os veículos sem capacete, com as descargas abertas e fazendo rachas. Carros com som altíssimo desfilando e acordando a Serra, sem contar os acidentes provocados”. Ele pede uma atenção maior por parte da PM para impedir situações como essas. “Cheguei a procurar o batalhão no ano passado, mas não vi nenhum empenho deles em fazer algo. Idosos, trabalhadores, autistas, enfermos e todo o bairro são reféns. Precisamos da ajuda das forças de segurança e dos representantes do Legislativo para resolver esse problema!”.