Belo Horizonte tem primeiro Pet Café do Brasil, lançado por uma garota de 15 anos
Catarina Hauck cria seu empreendimento aos 15 anos. Além de servir café e outras refeições, o local permite que os clientes tenham contato com animais. O café é o primeiro do Brasil a ter um parquinho para cachorros e área para interação e adoção de gatos
Unir a paixão por um bom cafezinho e também pelos animais. Esssa foi a inspiração de Catarina Hauck, jovem de 16 anos que acaba de inaugurar, no coração da Savassi, em Belo Horizonte, o Pet Café, o primeiro do Brasil com o conceito de um restaurante que também permite aos clientes interagir com cachorros e gatos.
Para realizar o sonho, Catarina abriu mão de sua festa de 15 anos e pediu o dinheiro aos seus pais para empreender no novo negócio. “Tinha 12 anos quando fui ao Canadá e me encantei por um Cat Café. O local vivia lotado, com uma atmosfera acolhedora. Vivi uma experiência adorável e pensei: ‘vou abrir o meu no Brasil, com gatos e também cachorros’”. O café conta com a parceria de ONGs que resgatam animais abandonados e é supervisionado por uma médica veterinária.
A jornada, no entanto, foi bem desafiadora. “Empreender não é tarefa fácil. Passei por contratos nebulosos, prazos evaporando, verba acabando bem antes do previsto, pessoas desistindo e uma reviravolta na legislação. Um teste de fogo. Ouvi que até mesmo empreendedores mais experientes iriam tremer com tudo o que vivi.”
Paralelamente aos inúmeros desafios, que envolvem contabilidade, finanças e Recursos Humanos, Catarina montou um time “forte e aguerrido”, como ela mesmo diz, e já está de portas abertas. O cardápio conta com Brunch, Cafés, Almoço Executivo, Sobremesas e Drinks. O carro-chefe são os sanduiches com nomes comuns dos cães no Brasil.
CONHEÇA O PET CAFÉ!
Endereço: Rua Sergipe, 1187, Savassi, Belo Horizonte.
Funcionamento: de segunda a domingo, das 9h às 19h.
Contato: Whatsapp: (31) 98212-4321
Veja fotos e mais informações, acesse os links abaixo!