fbpx

Câmera do Olho Vivo

Moro na Rua Capelinha e sou síndica de um condomínio. Estamos juntando forças para conseguir, junto à prefeitura, uma câmera do Olho Vivo a fim de monitorar a esquina com a Rua Desembargador Mário Mattos. Gostaria de poder contar com o apoio do jornal PLANETA SERRA.

Graça Soares

RESPOSTA

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP), o desejo deve ser formalizado, via ofício, para que seja estabelecido um convênio. “Deverá ser acordada entre a prefeitura e os moradores a forma com que se dará a doação da referida câmera ao município, bem como será feita, posteriormente, a manutenção de toda a estrutura do equipamento”.

Segundo a SMSP, o custo por câmera é de R$ 80 mil, pois envolve várias especificações: “Ponto de captura composto por câmera speed dome PTZ 20x óptico, poste e acessórios, fundação, aterramento, fibra óptica, rede elétrica, licenciamentos, licenças de software, servidor”, entre outros. Ainda segundo a autarquia, os moradores poderão contratar uma empresa para executar o projeto, “estabelecendo uma relação privada na qual possam negociar os preços e as condições de pagamento diretamente com o contratado”. A SMSP informa que a prefeitura faz uma vistoria para verificar a infraestrutura já existente, com o objetivo de otimizar os custos. Para mais informações, basta ligar para o telefone 3314-7815, a partir das 14h, e falar com Marcelo Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *