fbpx

Cuidados com o lixo

Aqui na Rua Guaxupé, esquina com ruas Capivari e Desembargador Mário Mattos, está havendo risco para os garis. Eu coloquei cadeado na lixeira em frente ao meu prédio e o abro por volta de 10h, 10h30 para que os garis possam recolher o lixo. Os moradores colocam garrafas de vidro no meio dos resíduos e isso acaba machucando os garis na hora de manusear o lixo, já vi acontecendo.

Eu valorizo demais a profissão de gari, é muito importante para a sociedade. É preciso que os síndicos planejem o tamanho das lixeiras, pois não é possível que um prédio com 20 andares tenha um local para armazenar os resíduos de cinco, vai acabar entupindo os bueiros.

Sônia Ramos

RESPOSTA DO JORNAL

Olá, Sônia! Infelizmente, algumas pessoas continuam cometendo erros na hora de armazenar o vidro. A SLU explica que “os materiais pontiagudos, perfurantes ou cortantes devem ser embalados em jornal ou outro tipo de papel”, exatamente para não machucar o gari. É algo bastante simples de se fazer, que todos que estão lendo esse recado possam fazer do jeito correto e conclamar amigos e familiares para que sigam as recomendações.

Matheus Laboissière, editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *