fbpx

Dia de Finados: atenção na hora de comprar flores!

O Dia de Finados é um momento de singelas homenagens aos nossos entes queridos. Muito comum, inclusive, que compremos flores em sinal de carinho e respeito pelo que eles fizeram durante sua existência.

Muitas pessoas deixam para comprar seus buquês ou outros arranjos já nos cemitérios. Porém, é importante muita atenção na hora de adquirir os itens nos cemitérios públicos.

Foi publicada na terça-feira (15), no Diário Oficial do Município (DOM), a Portaria Conjunta FPMZB/SMPU 001/2024 que autoriza a comercialização de flores naturais nos quatro cemitérios públicos municipais (Paz, Consolação, Saudade e Bonfim), no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro.

Ou seja, haverá um período de inscrição para floristas interessados em comercializar seus produtos no Dia de Finados. Após um sorteio, eles serão definidos e vão precisar cumprir alguns requisitos a fim de oferecer o melhor atendimento a você.

Poderão ser comercializadas apenas flores naturais acondicionadas em embalagens que não permitam o acúmulo de água. Vale lembrar que flores artificiais favorecem o acúmulo de água e a proliferação de mosquitos causadores de doenças e, por isso, seu uso não é autorizado como adorno nos cemitérios.

Serão autorizadas, no máximo, cinco barracas em cada necrópole, com dimensões de 2 metros x 2 metros, que devem ser montadas no dia 2 de novembro, às 6h, e desmontadas, no mesmo dia, até às 17h30. Os locais de instalação das barracas serão previamente estabelecidos e somente nas áreas externas dos cemitérios, de forma a garantir a livre circulação de pedestres e de veículos.

Portanto, se você for a um dos quatro cemitérios públicos no Dia de Finados, compre flores apenas dos profissionais cadastrados na prefeitura, combinado?

Endereços dos cemitérios públicos municipais:
Cemitério do Bonfim (Rua Bonfim, 1.120 – Bonfim)
Cemitério da Consolação (Rua José Gomes Domingues, 2000 – Jaqueline)
Cemitério da Paz (Av. Presidente Carlos Luz, 850 – Caiçara)
Cemitério da Saudade (Rua Cametá, 585 – Saudade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *