fbpx

Dificuldade de sair da garagem em prédio da Rua Serranos

Diante da dificuldade de sair da garagem do prédio onde mora na Rua Serranos, a moradora Cristina Agostinho procurou o PLANETA SERRA:

“Desde que o jornal surgiu, em setembro de 2017, leio todas as edições e só posso elogiar o grande trabalho de utilidade pública que vocês prestam à comunidade da Serra. Na edição de fevereiro de 2020, na página 8, vocês fizeram uma ótima matéria sobre a dificuldade de moradores de sair da garagem na Rua Ribeiro de Oliveira. Tenho um problema parecido na Serranos, rua de um quarteirão entre Caraça e Trifana”.

Cristina explica que, embora seja permitido estacionar só em um lado da via, o tráfego intenso em dois sentidos a atrapalha muito de sair da garagem: “Muitas vezes dois ônibus se cruzam em frente ao meu prédio, tem hora que fico até dez minutos esperando uma brecha”.

Ela também chama atenção para o número de acidentes que ocorrem nas duas esquinas, o que, na visão dela, poderia ser resolvido colocando-se mão única: “Em 2019 fizeram uma intervenção na esquina com Trifana e todos achávamos que a rua iria passar para mão única. No entanto, isso até agora não ocorreu. Já enviamos um pedido pelo site da BHTrans há muito tempo, mas não recebemos resposta”.

Resposta da BHTrans

Procuramos a BHTrans em busca de informações: “Não há previsão de alteração de circulação na Serranos, pois a mão dupla viabiliza a acessibilidade local”. A empresa argumenta que, se a via fosse de mão única, isso poderia aumentar a velocidade dos motoristas, elevando o risco de acidentes.

O jornal PLANETA SERRA questionou a BHTrans sobre a quantidade de veículos que estacionam em local proibido: “Iremos programar ações de fiscalização na Rua Serranos juntamente com a Guarda Municipal”.

Os moradores podem reclamar, solicitar fiscalizações e/ou fazer sugestões pelo telefone 156 ou nas reuniões da Comissão Regional de Transportes e Trânsito (CRTT), que fica na Av. Augusto de Lima, 30, 17º andar (a data da reunião de março não havia sido divulgada até o fechamento desta edição).


Anunciantes desta edição

previous arrow
next arrow
Slider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *