fbpx

Duas ruas da Serra ganham renovação da pintura

A leitora Maria Luisa Santa Rosa procurou o jornal PLANETA SERRA preocupada com a Rua Ribeiro de Oliveira, que tem só um quarteirão e liga as ruas Pirapetinga e Estevão Pinto. “Nessa última esquina, a única opção de saída que temos, o cruzamento é muito perigoso, pois o movimento é grande por causa de um clube nas proximidades, além de caminhões de obras e ônibus”.

Segundo a moradora, em razão de não haver marcação visível de estacionamento na Estevão Pinto, os motoristas acabam parando além do limite, atrapalhando a visibilidade de quem precisa adentrar a via. “Não há marcação visível também na outra esquina”.

Procuramos a BHTrans e sugerimos fazer o acréscimo do passeio na esquina com a Estevão Pinto a fim de impedir o estacionamento muito perto da interseção: “A Rua Ribeiro de Oliveira já opera em mão única de circulação, o que gera mais segurança ao adentrar a Rua Estevão Pinto”. Em relação ao acréscimo, a BHTrans admitiu a possibilidade da obra e prometeu avaliar a situação: “Será solicitado de imediato a revitalização da sinalização existente, promovendo mais segurança nas esquinas”.

Em 1º de fevereiro, Maria Luisa informou ao PLANETA SERRA: “Realmente as pinturas foram renovadas, principalmente o PARE na esquina com Estevão Pinto. Foi positivo, pois alerta os motoristas que descem a Rua Ribeiro de Oliveira. Além disso, colocaram placa de carga e descarga à esquerda na Estevão Pinto, mas de nada adiantou, pois estacionam lá do mesmo jeito. O problema não foi resolvido totalmente, mas a interferência do jornal ajudou”. Esperamos que a BHTrans faça o acréscimo do passeio, o que de fato solucionaria a questão.

Rua Henrique Passini
Em 15 de janeiro de 2022, o leitor Aroldo de Andrade também mandou uma mensagem sobre o mesmo assunto: “Gostaria de denunciar a falta de pintura no cruzamento das ruas Henrique Passini e Itapemirim. A primeira é de mão dupla e frequentemente ocorrem acidentes, pois os motoristas não param na interseção. Se puderem entrar em contato com a prefeitura, sabemos que há mais chance de que sejam ouvidos”.

Em 1º de fevereiro, a BHTrans respondeu que até o fim do mês seria implantada a sinalização horizontal da Rua Henrique Passini, entre ruas do Ouro e Níquel. No último dia 18 de fevereiro, o jornal confirmou que a sinalização de PARE na esquina informada pelo morador havia sido renovada. Mais uma demanda resolvida pelo PLANETA SERRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *