fbpx

Mão única na rua Oriente

No último dia 17 de outubro, motoristas e pedestres que frequentam a Rua Oriente, entre Caraça e Henrique Passini, perceberam uma mudança de trânsito feita pela BHTrans: antes de mão dupla, o trecho passou a ser de mão única no sentido Caraça/Henrique Passini. “A Caraça é uma via de grande volume de trânsito e muitos veículos chegando na interseção impedem uma melhor fluidez do tráfego, agravando os problemas de circulação. No sentido proposto, a segurança viária é maior para todos”, justificou em nota a BHTrans.

A solicitação da mão única na Rua Oriente partiu de dois moradores, que procuraram o jornal PLANETA SERRA ainda no primeiro semestre de 2019. Neide Noronha escreveu o seguinte: “Frequento muito esse quarteirão e têm ocorrido muitos acidentes de trânsito, pois os motoristas que vêm da Caraça podem seguir em frente ou virar à esquerda, gerando conflitos com quem vem da Oriente via Henrique Passini, que só pode convergir à esquerda, na Caraça. O motorista que vem da Trifana pela Oriente ainda pode virar na Caraça ou atravessá-la. Por causa da quantidade de estabelecimentos comerciais e estacionamento dos dois lados na Oriente, o espaço para carros diminui muito”.

Poucas semanas depois, o morador Teodoro Magni expôs o mesmo problema: “Moro na Rua Caraça e observo que o cruzamento com a Rua Oriente é perigoso devido à existência de comércios nas esquinas e muita demanda por estacionamento, o que prejudica a circulação em dois sentidos”. Procuramos a BHTrans, que fez uma análise técnica e comprovou a necessidade da mudança, que é definitiva: “Mesmo assim há um período de avaliação por no mínimo seis meses”. Se você deseja solicitar modificações no trânsito, a BHTrans disponibiliza os seguintes canais: site gp.pbh.gov.br/bhtrans, pessoalmente no BH Resolve (Rua dos Caetés, 342) e na sede da empresa (Av. Engenheiro Carlos Goulart, 900), além das reuniões da Comissão Regional de Transportes e Trânsito (CRTT). O próximo encontro será em 20 de novembro, das 19h às 21h, na Rua dos Guajajaras, 1107, térreo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *