fbpx

Implante dentário: por que você precisa fazer

A falta de um ou mais dentes atrapalha o sorriso, mas usar dentadura móvel é desconfortável, não permite sentir o gosto dos alimentos e ela pode cair da boca em momentos inoportunos. Se você se enquadra ou conhece alguém nessa situação, saiba que fazer um implante é uma opção para além da estética: “O procedimento reabilita a mastigação do paciente. Assim, ele passa a comer alimentos mais saudáveis, consistentes e naturais como frutas, legumes e carne”, resume Dr. Alexandre Costa, especialista em implantes há mais de 27 anos e proprietário da clínica Oral Face Odontologia Integrativa, que fica na Rua Manaus, 638, no Santa Efigênia, perto da Serra.

Dr. Alexandre explica que recebe pacientes com problemas de saúde variados cujo tratamento médico não surtiu o efeito esperado. “A pessoa vai perdendo saúde, pois não consegue mastigar e se alimentar bem. Por exemplo, se alguém com diabetes come banana amassada por não ter dentes, a ingestão de açúcar será maior e a absorção de nutrientes, menor”. Além disso, a falta de dentes aumenta a chance de a pessoa respirar mais pela boca do que pelo nariz, o que pode causar rinite, faringite e sinusite. “A boca não tem a filtragem e proteção do sistema nasal”.
A Oral Face trabalha com implantes de titânio, mais conhecidos, e oferece os de zircônia: “É uma cerâmica mais natural e biocompatível para o organismo, o que torna mais eficiente o resultado estético e de saúde. Apenas alguns profissionais utilizam esse material, pois é um procedimento mais moderno e especializado”.

A colocação de um só implante dura cerca de 40 minutos e ocorre na própria clínica. “Pode-se fazer o implante principalmente com idade mais avançada, ele é superior à dentadura e aumenta a sua saúde geral por melhorar a mastigação. A contraindicação é se a saúde do paciente estiver muito debilitada”. Dr. Alexandre esclarece que a cirurgia não é dolorida nem incômoda, sendo mais tranquila que uma extração de dente. “Se você costuma ficar mais tenso, pode fazer o tratamento com sedação, é muito confortável. Somos pioneiros nessa modalidade, são mais de 20 anos”. Segundo o profissional, desde o primeiro implante, em 1962, a medicina evoluiu tanto que muitos pacientes relatam que ele fica melhor que o dente natural. “O ganho de qualidade de vida é enorme. Escolhemos formato, cor e tamanho dos dentes de acordo com o biotipo e a idade da pessoa”.

Dr. Alexandre sugere que o paciente com perda de um ou mais dentes faça o implante o mais rápido possível: “Quanto maior a demora, mais complexo e custoso será o tratamento, que pode envolver enxertos de osso ou gengiva a fim de deixar o resultado mais natural. É como não dar manutenção no carro por muito tempo e depois procurar o mecânico”. Para diminuir o custo, você pode fazer 3 ou 4 dentes com 1 implante em cada extremidade e só as coroas de porcelana no centro, as chamadas pontes.

Após o procedimento é preciso uma supervisão periódica para aumentar sua durabilidade. E se você já fez um implante, mas não gostou do resultado, a Oral Face pode te ajudar. “A odontologia integrativa, com a qual trabalhamos, é um tratamento biológico para o paciente, com processos e materiais naturais”. Procure a clínica o quanto antes e faça uma avaliação. “Aqui nós cuidamos de você. Invista no seu sorriso e em sua saúde”!

MARQUE SUA CONSULTA NA ORAL FACE!

Dr. Alexandre Costa (CRO/MG: 24350)

Telefones: 98207-2015 e 3335-0616

Site: oralfacebh.com.br

Instagram: @oralfacebh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *