fbpx

Lavar e passar roupa: em casa ou na lavanderia?

Depois de um longo dia de trabalho, chegar em casa e ter várias tarefas domésticas por fazer é desanimador, não importa se você mora sozinha(o), com o seu marido/esposa ou tem filhos. Uma delas é jogar a roupa suja na máquina de lavar, pegar sabão em pó e amaciante e colocar para bater. Depois de pronto, recolher as roupas, estendê-las para secar e, por fim, passar, dobrar e guardar.

Lavar e passar roupas em casa ainda envolve outros custos, como explica Celso Duarte, sócio-proprietário da eLav Lavanderia: “A água da máquina de lavar corresponde a 20% da sua conta e você ainda gasta com energia elétrica e produtos de lavagem, sem contar o tempo”. Por isso, Lucas Duarte, também sócio da empresa, argumenta que optar por uma lavanderia é a melhor escolha: “Existe o mito no Brasil de que lavar roupas na lavanderia é caro, mas na ponta do lápis é mais barato do que fazer tudo em casa”. Segundo ele, mesmo se você tiver uma diarista: “Ela não conseguirá lavar, secar, passar, dobrar e guardar as peças num só dia. Será necessário contratar a pessoa mais vezes. Só nisso o custo da lavanderia fica mais em conta”.

Outro problema é que muita gente não tem conhecimento sobre os produtos adequados para lavar cada tipo de roupa, o que diminui a durabilidade das peças: “É comum cortar a etiqueta da roupa porque incomoda, mas isso não deve ser feito. Ali há instruções de como a peça deve ser lavada, secada e passada. Não seguir essas informações pode estragar a roupa de forma irreversível”.

Na lavagem a seco, por exemplo, Lucas avisa que algumas peças podem ser higienizadas com uma esponja umedecida ou um pano para retirar a sujeira: “Lavamos ternos com produtos específicos. A secagem das peças é sempre na sombra, pois o sol pode danificar os fios do tecido. Não pode passar ferro também”.

A eLav recebe muitos itens com molho, manchas em geral, mofo, sangue e maquiagem. “Muitos clientes preferem trazer roupas de couro, ternos, tapetes e cortinas por receio de estragá-los ao tentar lavar em casa, pois são peças que exigem cuidado. Aceitamos também caminha de pet, cadeirinha de criança, tênis, enxoval de recém-nascido, bicho de pelúcia etc.”.

Celso explica que a empresa lava peças avulsas, mas o diferencial são os planos mensais: “As lavanderias de BH trabalham com valores por quilo, o que também fazemos, mas queremos mudar esse hábito”. Os planos familiares englobam todos os tipos de roupas e variam de 40 a 240 peças por mês, com roupas lavadas, passadas e embaladas toda semana. “Temos também planos customizados a partir de 30 peças por mês”. O plano executivo abrange peças sociais e é ideal para quem precisa trabalhar bem apresentável. Pode-se, ainda, contratar apenas o serviço de passadoria, com valor 20% menor. A empresa também busca e entrega as peças sem custo adicional num raio de até 4 km.

A eLav aceita parcerias com restaurantes, Airbnb, escolinhas de futebol e empresas em geral que queiram terceirizar a lavagem e a passadoria. Conheça a eLav, peça o seu orçamento e tenha um tempo livre para fazer as coisas que mais gosta!

VISITE A ELAV LAVANDERIA!

Endereço: Rua Muzambinho, 585 – Serra

Telefone: 97208-7611

Instagram: @elav.bhserra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *