Morador reclama de lixo nas ruas da Serra
Sou leitor assíduo do jornal PLANETA SERRA desde a primeira edição. Como cidadão preocupado com tudo que nos rodeia, essa situação de lixo nas ruas da Serra já é de longa data.
Sou morador da Dona Cecília, onde alguns catadores de latinhas deixam os sacos abertos e as coisas no chão. Certa vez, eu cheguei do trabalho mais tarde e encontrei tudo sujo e o lixo todo derramado. Não estou criticando, mas deveria haver mais atenção de quem coleta latinhas para revender.
Espero que meu depoimento possa contribuir de alguma forma e desde já agradeço a oportunidade de relatar meu ponto de vista.
Nando Campello
“Infelizmente, as equipes da SLU encontram com frequência muitos resíduos descartados irregularmente nas vias públicas da região”. A varrição da Rua Dona Cecília é feita às segundas-feiras, a cada 15 dias.
O caminho é o mesmo da solicitação anterior, com a diferença de que você clicará no item “Fiscalização – lixo, resíduos de poda…)”.
A recomendação da autarquia é que a comunidade passe a expor os resíduos recicláveis separados dos orgânicos, como forma de evitar que os catadores informais abram os sacos de lixo à procura de materiais recicláveis: “Embale os resíduos recicláveis (e os demais, se possível) em sacos transparentes ou até mesmo identifique o invólucro com um aviso específico ‘Recicláveis aqui’ ou ‘Somente lixo comum – não abrir’”. Avise seus vizinhos!