fbpx

Morador reclama de poste e planta na R. Herval

Em 25 de junho, o leitor Paulo Henrique entrou em contato com o PLANETA SERRA querendo ajuda para resolver dois problemas: “A luminária na porta do meu prédio, na Rua Herval, está sem luz há dois meses. Já procurei a BHIP, mas não resolveu”. Ele também se queixa do abandono do quarteirão entre as ruas Palmira e Capivari: “Está cheio de mato, a prefeitura não faz a varrição, a sujeira é insuportável”.

Paulo Henrique ainda chama atenção para uma planta no passeio: “Ela está enorme, os pedestres nem conseguem transitar por ali. Acaba servindo de proteção para meliantes, que se escondem atrás dela para cometer crimes e usar drogas, fica um mau-cheiro terrível. Já pedi duas vezes para a prefeitura podar ou cortar a planta, mas não fizeram”.

O PLANETA SERRA acionou a prefeitura no dia seguinte: “Embora não se trate de uma árvore, o canteiro de plantas se encontra em área pública. A intervenção está agendada para até o final da semana”. No dia 29, Paulo Henrique avisou que o corte da planta havia sido feito: “Encontraram de tudo, vários pinos de cocaína, restos de comida e muita sujeira”.

Sobre o poste sem luz, a BHIP solucionou o problema também em poucos dias. “O prazo máximo é de 48h para atendimento em vias locais”. Caso você observe luminária acesa durante o dia, apagada à noite, piscando ou com baixa luminosidade; poste exclusivo ou braço da luminária empenados, ausentes ou quebrados e tampa da caixa de passagem danificada, furtada ou energizada, favor registrar sua demanda em www.bhip.com.br/chamados ou pelo telefone 0800-941-6789. “A BHIP atualizou todas as luminárias da Serra para o LED em agosto de 2020 e desde aquele ano foram feitos 2.797 atendimentos no bairro”. O PLANETA SERRA também está à disposição se você precisar de ajuda, pode entrar em contato pelo 98761-7569.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *