O que é preciso para ser corretor de imóveis?
Está aposentado, mas ainda sente que tem lenha para queimar? Ou deseja fazer uma transição de carreira? Saiba que se tornar corretor de imóveis pode ser uma opção interessante. “Muitos aposentados têm sucesso na RE/MAX, mas também recebemos jovens que se formaram em áreas correlatas ao mercado imobiliário como direito, arquitetura, administração ou engenharia. Claro, ter outra profissão não é impedimento”, avalia Leonardo Abud, proprietário da franquia RE/MAX Jus.
Ele avisa que procura pessoas com perfil empreendedor. “O candidato deve estar matriculado em algum curso da área, seja superior ou técnico, como o TTI (técnico em transações imobiliárias) – indicamos as escolas conveniadas que são nossas parceiras”. Com essa formação, a pessoa pode tirar o Creci no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, que regulamenta a profissão. “Quem ainda não o tiver, começa como estagiário e recebe 40% da comissão por compra/venda de imóvel”.
Outra habilidade importante do candidato é a gestão de pessoas: “O imóvel é o objeto do nosso trabalho, mas o corretor precisa gostar de pessoas e entender o componente emocional envolvido no negócio, que muitas vezes significa as economias de toda a vida. Acompanhamos o cliente nesse processo”.
Na RE/MAX, o corretor é a estrela do negócio: “Somos uma escola profissionalizante de corretores, eles são nossos primeiros clientes. Nós oferecemos plano de carreira, as maiores comissões do mercado e prêmios para quem se destaca. Basta pagar uma taxa mensal para se associar a uma marca de renome mundial e ter acesso a toda a nossa infraestrutura e vários treinamentos. O principal diferencial é a Universidade RE/MAX, com conteúdo online que possibilita o constante aprimoramento dos corretores nas práticas da empresa, testadas em 118 países”.
Leonardo prefere recrutar futuros corretores que morem em bairros vizinhos ao escritório como Serra, Anchieta, Cruzeiro, Mangabeiras e Sion: “Precisamos de profissionais posicionados na região e que conheçam a realidade dos bairros. Isso os torna especialistas e cria autoridade perante os clientes”. A franquia de Leonardo comercializa imóveis de médio e alto padrão na Região Centro-Sul de BH.
O horário flexível é uma vantagem, mas Leonardo sugere que o recrutado não veja sua nova profissão como um plano B: “A pessoa precisa estar presente e aproveitar a nossa estrutura. Oriento que você tenha um colchão financeiro que sirva de suporte enquanto assimila o nosso modelo, diferente do das outras empresas”.
Leonardo Abud também pode ajudar na compra ou venda de imóveis: “Sou corretor, cresci na região e conheço as demandas imobiliárias daqui. Nosso foco está no cliente proprietário, não apenas comprador, e trabalhamos com a gestão exclusiva de cada imóvel. A RE/MAX preza pela qualidade em detrimento da quantidade, isso permite que o corretor preste o máximo serviço ao cliente”. Portanto, se você quer comprar/vender um imóvel ou ser um dos 8 mil corretores cadastrados em todos os estados nas quase 600 franquias, procure a RE/MAX Jus!
SEJA UM CORRETOR DA RE/MAX JUS!
Endereço: Rua Albita, 194, sala 504 (prédio da Amagis) – bairro Cruzeiro
Telefone: 99662-3378
E-mail: leonardoabud@remax.com.br