fbpx

Leitora reclama do cruzamento de Caraça com Angustura

A leitora Sandra Lucas Diniz de Oliveira enviou um e-mail ao jornal PLANETA SERRA para informar dos problemas no entroncamento da Rua Caraça com Angustura e Serranos: “Precisamos da ajuda do jornal no sentido de verificar junto aos órgãos competentes a necessidade de instalar uma rotatória ou semáforo no local. Este já foi recentemente motivo de reportagem da TV devido à ocorrência de vários acidentes”.

O jornal procurou a BHTrans, que emitiu a seguinte nota: “O citado cruzamento está bem sinalizado e a rua Caraça, de mão única, tem preferência. Portanto, basta respeitar e aguardar o momento seguro para acessar a Caraça ou a Serranos. A questão da visibilidade deve-se, em parte, por veículos que estacionam irregularmente na esquina e prejudicam que o motorista avalie o melhor momento para realizar o acesso. Ainda assim, a BHTrans vai monitorar a região”.

A autarquia também disponibiliza canais de comunicação para as pessoas reivindicarem mudanças: além do 156, você pode acessar o site da BHTrans (www.bhtrans.pbh.gov.br), clicar em Fale Conosco e procurar o serviço desejado. A opção mais importante é comparecer às reuniões mensais nas Comissões Regionais de Transporte e Trânsito, nas quais o cidadão pode sugerir mudanças nas ruas. O próximo encontro ocorrerá em 11 de julho, das 19h às 21h, no Centro de Referência da Juventude – Rua Guaicurus, 50, Centro -, atrás dos bastidores do auditório. Quem desejar, também pode ir às reuniões da Regional Centro-Sul, toda quarta-feira das 15h às 17h. O endereço é Avenida Augusto de Lima, 30, 17º andar.

“As informações formalizadas pela comunidade são utilizadas para o direcionamento das equipes de fiscalização e de projetos para análise e implantação das medidas cabíveis. Se necessário, a BHTrans desenvolve projetos para a área”. Em junho foi feita uma intervenção no cruzamento. O passeio teve um acréscimo (fotos), mas a mão dupla na Rua Angustura permanece, mantendo-se o risco de acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *