fbpx

Praça do Papa: quando o cartão postal de BH ficará pronto?

Desde fevereiro de 2024, quem passa pela Praça do Papa pode ver um canteiro de obras, aumentado com o fechamento de todo o espaço em junho daquele ano, segundo a prefeitura para dar agilidade aos trabalhos. As intervenções vão custar R$ 11,1 milhões e visam à demolição e recomposição do piso; a incorporação de uma rua entre os trechos da praça; a instalação de brinquedos e equipamentos de ginástica; novos paisagismo com irrigação automática, mobiliário e iluminação, além da retirada do playground antigo em prol de mais área verde.

Acompanhando de perto a questão da Praça do Papa desde 2022, quando foi procurada por moradores preocupados com as condições ruins do local, a vereadora Fernanda Pereira Altoé havia sido avisada oficialmente de que o prazo para o fim das obras seria o mês de agosto de 2024. “Como a data não foi respeitada, eu protocolei um pedido de informações, no fim de outubro do ano passado, cobrando explicações”.

Em resposta, a prefeitura afirmou que apenas 30% do serviço havia sido concluído e deu como novo prazo 31 de janeiro de 2025, embora na imprensa tenha se falado no primeiro semestre deste ano. “Diante da expiração do prazo, em 16 de janeiro enviei novo pedido de informações questionando os motivos pelos quais a obra ainda não havia ficado pronta, se a prefeitura tomou alguma medida contra a empresa responsável e qual seria a nova data. Até hoje aguardo retorno”.

A Praça do Papa, que fez parte do Orçamento Participativo de 2013, é bastante frequentada por moradores e turistas, inclusive durante a semana, em busca da vista privilegiada da cidade e de opções de lazer. Diante do prazo estabelecido para o 1º semestre de 2025, é muito tempo sem trabalhar a contento para os comerciantes licenciados no entorno do espaço. A parlamentar e o PLANETA SERRA vão continuar acompanhando de perto as intervenções, pois um lugar tão importante como a Praça do Papa não pode ficar infindáveis meses em obras!

LEIA TAMBÉM: 40 anos depois: missa relembra visita do Papa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *