fbpx

Prefeitura anuncia recapeamento de ruas na Serra

Se você não anda tão distraído ou atarefado, com certeza percebeu que algumas ruas da Serra estão com “roupagem nova”. Nos últimos meses, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital), posicionou seus cavaletes laranjas em alguns trechos e refez o asfalto, trazendo mais comodidade para os motoristas.

Em nota a pedido do PLANETA SERRA, a Sudecap informa que nove trechos foram recapeados nessa fase. O destaque fica para os pouco mais de 800 metros do início da Rua Senador Pompéu, passando pelas ruas Gravataí, Amapá e Pouso Alto, até a esquina de Rua Cabrália com Rua Cervantes, na entrada do Aglomerado da Serra. A Rua Aguapeí, entre Rua do Ouro e Pouso Alto, também já está renovada, assim como o trecho da Rua Doutor Camilo, entre Paulino Marques Gontijo e Cerrado, já no Aglomerado da Serra.

A autarquia também realizou o recapeamento de outras ruas, mas faltou contemplar pequenos trechos que servem de itinerário das linhas de ônibus. Por exemplo, a Sudecap renovou o asfalto da Rua Herval entre Monte Sião e Itaparica, mas até a esquina seguinte, com a Rua Joanésia – são cerca de 100 metros –, há muitos buracos e pavimento irregular, atrapalhando os motoristas.

rua angustura
a rua Angustura ainda não foi toda recapeada, ficou faltando juntamente o trajeto dos ônibus

Algo parecido ocorreu na Rua Henrique Passini. O trecho que vai da Rua Angustura até Corinto foi asfaltado, assim como a Rua Guaxupé, entre Caraça e Sacramento. Ficaram de fora cerca de 100 metros da Rua Angustura, entre Henrique Passini e Caraça, também trajeto dos ônibus. O PLANETA SERRA questionou sobre os prazos para o asfaltamento desses trechos, mas a Sudecap afirma que não há previsão das obras nos dois casos.

As prioridades estão “inseridas em um programa contínuo nas nove regionais de BH e são definidas em comum acordo com as regionais e a BHTrans, que indicam as ruas em pior estado ou de grande fluxo de veículos”, de acordo com a mesma nota.

Ainda tendo o documento como base, a Sudecap também faz uma vistoria para “atestar as condições do pavimento, tipos de calçamentos, sistema de drenagem, qual a importância da via quanto ao fluxo de veículos”, entre outros detalhes. Em 2015 e 2016, mais de 170 vias em toda a cidade foram recapeadas, totalizando perto de 64 km e quase R$ 30,5 milhões investidos.

Faça sua parte

Se a rua onde você mora precisa de reparos, mas ainda não foi asfaltada, você pode solicitar o serviço de tapa-buracos da Prefeitura. Há várias opções: ligar para a Central de Atendimento Telefônico (156), acessar o aplicativo BH Resolve Mobile ou ir pessoalmente à entidade (o endereço é Rua Santos Dumont, 363 – Centro, com entrada também pela Rua Caetés, 342). Você ainda pode se dirigir à sede da regional Centro-Sul, cujo endereço é Avenida Augusto de Lima, 30, 17° andar – Centro, ou demandar o serviço pela internet (www.pbh.gov.br/sac). No site, basta selecionar o grupo “Transporte e Trânsito” e clicar em “tapa-buraco”. A Prefeitura informa que as solicitações são atendidas em até cinco dias úteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *