Prótese capilar: seus fios e autoestima de volta!
Os cabelos fazem parte da aparência, e não apenas as mulheres se preocupam com isso. Muitos homens se sentem incomodados com a calvície, o que interfere no dia a dia e até na vida social. “Perder parte essencial da fisionomia nos deixa tristes e inseguros. Às vezes não vamos em uma festa ou lugar bacana por conta disso”, exemplifica Nelson Bispo, cabelereiro há 30 anos e proprietário do espaço que leva seu nome, localizado na Rua Curitiba, 778, no Centro. Se você se encaixa nessa definição, vale muito a pena conhecer a prótese capilar. “Comecei a trabalhar com o produto em 2007, há quase 20 anos, porque eu estava calvo e precisava encontrar uma solução. A prótese foi a minha salvação!”.
Nelson fez vários cursos na área, se especializou em cabelo masculino e atende clientes geralmente entre 20 e 70 anos. O profissional explica que é bastante comum o homem ter medo da mudança de visual, sentir receio do que as pessoas vão falar quando ele, calvo, aparecer com cabelo: “Meus clientes relatam que recebem vários elogios da família e dos amigos por causa do seu novo ‘topete’ (risos). A preocupação dá lugar à autoestima lá em cima, pois você se sente mais jovem e feliz consigo mesmo por recuperar a aparência”.
Nelson trabalha com muitos tipos de materiais para a base da prótese (micropele, silicone, híbrida etc.) e várias cores, tonalidades e texturas diferentes de cabelo (crespo, cacheado, liso, entre outros). Qualquer pessoa pode usar o produto, não há contraindicações. “Na primeira sessão nós fazemos uma avaliação gratuita em que se analisa a extensão da calvície do cliente bem como cor, textura e densidade dos fios do cabelo. Assim, podemos escolher a prótese mais adequada”.
A primeira aplicação dura em média 2h30, pois é feita com muito cuidado para que o resultado seja bem natural. Após isso, é preciso realizar a manutenção a cada 15 dias aproximadamente: “Retiramos a prótese, higienizamos o couro cabeludo, cortamos o cabelo que cresceu, hidratamos e o produto é novamente fixado. A prótese em si não coça e é bastante raro isso acontecer com o adesivo dupla-face especial utilizado para colá-la na cabeça. Às vezes o próprio suor pode causar alergia, por isso não aconselho ficar muito tempo sem fazer a manutenção”, orienta.
Nelson complementa que o cabelo da prótese precisa de atenção: “Ele pode ser lavado normalmente, mas deve-se evitar os movimentos circulares e esfregar muito. Utilize cremes sem enxague e óleo de coco, pois isso mantém os cabelos macios e sedosos, aumentando a durabilidade da prótese, que normalmente varia de oito meses a um ano e meio”.
O investimento na compra da prótese fica em R$ 1.600,00 (pode ser parcelado), muito mais em conta que o transplante capilar, além de ser rápido, seguro e sem cirurgia, com resultado muito natural. “As pessoas não percebem que você está utilizando uma prótese capilar (veja as transformações no Instagram abaixo)”. Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o produto, marque uma avaliação gratuita com o Nelson Bispo e aproveite a promoção: avise que viu o texto no PLANETA SERRA para ganhar 10% de desconto! Recupere a sua autoestima e sinta-se mais jovem e feliz consigo mesmo!
EXPERIMENTE A PRÓTESE CAPILAR!
Endereço: Rua Curitiba, 778, Centro
Atendimento: 2ª a sábado (8h às 18h)
Telefones: (31) 99931-6109 (WhatsApp)
Instagram: @protese_capilarbhn