Reclamação de morador
Li a reportagem sobre dejetos de cachorros aqui na Serra. Considero a falta de educação dos donos de animais (sempre os mesmos e conhecidos) na Rua Amapá o ponto crítico principal. É um nojo. Além disso, os frequentadores de um bar deixam uma montanha de lixo e garrafas após jogos de futebol e fins de semana.
O asfalto da Rua Amapá é todo remendado, o ônibus passa sacolejando. Já que fizeram um recapeamento em alguns locais, por que não complementar estes trechos? Além disso, moradores da Rua Monte Sião insistem em estacionar seus veículos onde desce o ônibus (entre Amapá e Chefe Pereira). Também tem gente estacionando na esquina próximo ao meio-fio na Rua do Ouro, tirando a visão e forçando a entrada na contramão dos motoristas que viram à esquerda.
Flávio Roberto Gontijo
RESPOSTAS
Segundo a SLU, “são realizadas ações frequentes de limpeza no local. No caso de eventos particulares, a responsabilidade pela limpeza é dos realizadores, que precisam providenciar a remoção dos resíduos descartados irregularmente em vias públicas, sob pena de autuação e multa”. A autarquia informa que o cidadão pode reclamar pela internet. Basta digitar “pbh sac web” no Google, depois “lixo” no campo palavra-chave e acessar o serviço “Fiscalização – Lixo…”.
A BHTrans lembra que a autuação é feita pela Guarda Municipal e PM, mas que a autarquia “vai intensificar o monitoramento”. As infrações descritas são consideradas médias, com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira.