fbpx

Dificuldade de sair da garagem na rua Ribeiro de Oliveira

O morador Leonardo Moreira procurou o jornal PLANETA SERRA em nome dos condôminos de um edifício na Rua Pirapetinga:

“A garagem do nosso prédio, localizada na Rua Ribeiro de Oliveira, quase sempre é obstruída pelo estacionamento de alguns carros muito próximos ao portão. Quando isso ocorre e há carros estacionados do outro lado da via, no prédio em frente, dificulta bastante a saída da nossa garagem”.

Leonardo explica que, dependendo do porte do veículo estacionado, a manobra é impossível. “Isso se repete com mais frequência durante a semana, de dia, e em alguns finais de semana, por causa dos frequentadores de um clube nas proximidades que acabam estacionando na Ribeiro de Oliveira”.

O reclamante informa que os moradores já procuraram o Detran, que disse nada poder fazer além de multar os veículos em local proibido. “Sugerimos a colocação de barreiras físicas para limitar o estacionamento, mas sabemos que isso é contra a lei”.

BHTrans

Procuramos a BHTrans, que orientou os moradores a acionar o telefone 156 ou o Fale Conosco no site www.pbh.gov.br/bhtrans: “Infelizmente, esse é um problema que acontece não só nessa via mas em muitas outras. Alguns motoristas insistem em realizar o que é bom para eles, sem verificar se esta ação está prejudicando o outro. É uma questão que vai além do trânsito e envolve a cidadania”.

A empresa acrescenta que, com os protocolos em mãos, os moradores podem procurar as reuniões da Comissão Regional de Transportes e Trânsito (CRTT) para reivindicar mudanças (o calendário de encontros de 2020 ainda não está disponível):

“Tudo é possível, mas se proibir o estacionamento de um lado da rua, o morador deste lado perde o direito de receber uma visita, por exemplo. Deve-se buscar uma solução comum, talvez proibir um trecho curto, é isso que se decide nas reuniões da CRTT”. A empresa ainda lembra que, mesmo com a proibição de estacionamento, alguns condutores podem insistir em estacionar irregularmente, mantendo-se o problema da saída da garagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *