fbpx

Terapia capilar: seus cabelos fortes novamente

Os cabelos são um anexo do corpo. Porém, ter muitos fios a menos incomoda homens e mulheres. Se você se encaixa nesse perfil, procure a terapia capilar integrativa: “A melhor hora de buscar ajuda é quando você percebe que seu cabelo começou a cair. Nos homens geralmente acontece entre 19 e 25 anos, enquanto nas mulheres vai dos 22 aos 27 anos e após a menopausa”, explica Daniella Peluso, terapeuta capilar da Impacto Estética Avançada & SPA. Ela, no entanto, avisa que nunca é tarde para procurar um especialista: “A recuperação dos fios é mais lenta, mas sempre reversível. Trabalho com pessoas de todas as idades com resultados positivos. Mesmo a calvície, que é genética e não tem cura, pode ser tratada”.

As doenças mais comuns do couro cabeludo são a alopecia androgenética (calvície) e areata, eflúvio telógeno, psoríase, dermatites, seborreia e caspa, que geralmente resultam em queda e afinamento capilar em momentos de stress, já que o cabelo é anexo do corpo: “O stress é causado por alterações na rotina como não dormir bem, não se alimentar direito e beber pouca água, o que prejudica a distribuição de nutrientes e minerais do corpo, causando uma alteração hormonal”.

Muitas marcas tratam apenas dos fios, deixando de lado a saúde do couro cabeludo. “O foco na terapia capilar integrativa é tratar o couro para que os fios nasçam mais saudáveis e fortes, com fluxo sanguíneo e oxigenação adequados para que tenham mais nutrientes”. Antes de iniciar o tratamento, é feita uma ficha de anamnese do paciente para saber se há doenças preexistentes. “Após um questionário bem detalhado, analiso a qualidade dos fios. Toco o couro cabeludo, que é um mapa do corpo, em vários lugares. Se incomodar é porque pode haver problemas em algum órgão. O tratamento é de dentro para fora e envolve o corpo todo, temos que limpar o organismo para um melhor resultado nos cabelos”.

Um dos testes mais importantes é o rastreamento biológico: “Identifico se a queda capilar é reforçada pela presença de metais pesados na água ou alimentos incompatíveis com o organismo. É uma avaliação bem pessoal e completa, que me informa com quais hormônios e vitaminas posso trabalhar para reverter a queda capilar”.

Daniella utiliza argilas especiais em shampoos e condicionadores, além da alta frequência, procedimento não invasivo que ajuda na cicatrização de microferidas. Já a vacuoterapia quebra pequenas fibroses no couro, ativando o crescimento dos fios. “Fazemos peel- ings, detox capilar e a limpeza biológica, com uma máquina que, por meio dos pés, retira metais pesados e enfraquece enzimas e bactérias nocivas, melhorando a imunidade e as funções do corpo”.

Para um melhor resultado, é preciso ter hábitos saudáveis, não fumar e fazer a sua parte em casa. “A pessoa percebe evolução em um mês”. A terapeuta capilar também cuida de falhas na barba e orienta o tratamento antes do implante capilar: “Sem isso, a maioria das pessoas tende a perder o implante, pois o couro cabeludo fica muito sensível. Ele precisa de um pré-tratamento e, após 6 meses do implante, retomar a terapia capilar, pois isso reduz até 60% da queda dos fios”. Se os cabelos deixam sua autoestima baixa, procure tratamento na Impacto Estética Avançada & SPA!

IMPACTO: BELEZA, ESTÉTICA E BEM-ESTAR NUM SÓ LUGAR!

Endereço: Rua Bambuí, 242 – Serra
Telefones: 99600-0894 ou 2522-2100
Horários: terça a sexta (8h às 19h) e sábado (8h às 17h)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *