fbpx

Serra terá investimentos em segurança e lazer

A (falta de) segurança é um assunto que importa a nós, moradores. Desde dezembro/23, a prefeitura vem instalando novas câmeras na cidade, embora por enquanto nenhuma tenha ido para a Serra: “O projeto dos equipamentos do bairro, que tem 31 pontos de captura de imagens do Olho Vivo, é da PM, todos pertencem à corporação”, justifica a administração pública. A expectativa é que até julho/24 sejam substituídos 1.223 dispositivos de um total de 4.589. “São câmeras speed dome (com movimento) e fixas com resolução Full HD”. Na última etapa de implantação vão ser postos em funcionamento 404 aparelhos, mas a prefeitura ainda não pode dar mais informações: “O projeto está na fase da definição dos locais de instalação”.

A boa notícia é que o nosso bairro será contemplado com algumas câmeras. O PLANETA SERRA estabeleceu o contato da vereadora Fernanda Pereira Altoé, parceira do jornal e da região, com o tenente Henrique, que assumiu em 22 de janeiro o comando da 127ª Cia. da PM, localizada na Rua Trifana, 839. O objetivo? Trazer investimentos para a Serra. “O Sistema Olho Vivo tem sido uma ferramenta essencial na prevenção e no combate ao crime, aumentando a sensação de segurança entre os moradores”, comenta a parlamentar. Pensando nisso, após diálogo com a PM, Fernanda vai destinar R$ 250 mil ao programa, nosso bairro incluído: “Espero que meu aporte melhore a infraestrutura existente, além de expandi-la, garantindo um monitoramento mais eficaz das áreas públicas”. A prefeitura precisa executar essa emenda até o fim de 2024.

Tenente Henrique explica que enviou um documento ao Centro Integrado de Operações (COP-BH), rede de monitoramento da prefeitura que funciona 24h, com a lista das câmeras inoperantes na Serra, Mangabeiras e São Lucas, bairros que abrangem a Cia. “Num trabalho conjunto da PM com o COP, alguns locais já estão ganhando novos equipamentos, e a verba da vereadora vai ajudar muito”.

O tenente aproveita a oportunidade para se apresentar à população: “Tenho 18 anos de serviços prestados e estou à disposição dos moradores para demandas relativas à segurança pública. As reuniões são importantes para a identificação e solução de problemas. Podem me procurar pessoalmente na 127ª Cia. ou ligar para o 3223-7393”. O policial acrescenta que, desde que assumiu o comando, houve 31,3% de redução nos furtos e 16,9% nos roubos em comparação com o mesmo período de 2023.

Mais investimentos
A atenção da vereadora Fernanda Pereira Altoé não se baseia apenas na segurança: “Eu destinarei R$ 500 mil para a reforma da pista de skate do Parque das Mangabeiras, pois também tenho o compromisso de incentivar o lazer e a prática esportiva, proporcionando bem-estar aos jovens”. De acordo com ela, “o local receberá benfeitorias significativas, promovendo não apenas o esporte, mas também a inclusão social e a ocupação saudável dos espaços públicos”. Por lei, as obras precisam começar até o fim deste ano.

Essas ações refletem o comprometimento da parlamentar com o desenvolvimento urbano sustentável, combinando esforços de segurança pública com o estímulo às atividades recreativas. “A comunidade espera pelas melhorias, que sem dúvida contribuirão para a qualidade de vida e o fortalecimento do bem-estar social na região”. Um adendo: o PLANETA SERRA e a vereadora estão trabalhando nos bastidores a fim de reabrir a portaria principal do Parque das Mangabeiras, localizada bem ao lado da 127ª Cia. Esperamos trazer boas notícias em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *